top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Balanço 2020

Olá pessoal! 2020 foi um ano difícil para todos nós, pessoas perderam seus entes queridos, seus empregos e até mudaram sua rotina, e tudo isso por causa da COVID-19, estamos encarando uma pandemia que se instalou no mundo inteiro.

Em compensação, meu ano começou cheio de novidades, em Fevereiro comecei a participar do projeto Trampolim, um curso oferecido pelo Senac de Americana, que ajuda jovens com deficiência a entrar no mercado de trabalho.

Realizei meu sonho fazendo aulas de dança na AZULTHERAPY, uma clinica de reabilitação incrível, que me acolheu super bem, as fisioterapeutas sempre me ajudavam quando levava algum tombo, rsrs, e não foram poucos, mas com o passar das semanas sentia que meu equilíbrio estava melhor.

E de repente tudo mudou... As aulas presenciais do Senac pararam, porém continuaram as atividades online. Tivemos que parar com as aulas de dança e as sessões de fisioterapias.

No inicio da pandemia recebi um convite inesperado: fazer parte do ministério de comunicação da minha igreja, onde pude aprender muito, me apaixonar ainda mais por essa área, como minha mãe diz: "foi a minha salvação" rsrs, hoje estamos só crescendo, e sem falar que ganhei grandes amigos.

Meu aniversário foi muito diferente do que tinha programado, não pude comemorar com grandes reuniões, mas pude sentir o carinho de várias pessoas, seja por mensagens, ligações, e graças a minha família tive um bolo e uma vídeo-chamada para cantar "Parabéns"...

Fui convidada a fazer parte de uma reportagem do Blog Dyskinesis (Link para ler a reportagem: https://dyskinesis.com/2020/04/30/como-as-pessoas-com-disturbios-do-movimento-estao-lidando-com-a-pandemia/#more-927), onde falei sobre como estava sendo minha rotina sem poder sair para fazer meus exercícios, e como estava cuidando da minha saúde mental.

Conheci o Yoga e seus benefícios, e ainda fico maravilhada com essa técnica que ajuda a manter-me equilibrada física e emocionalmente. Quando consigo fazer alguma posição nova, é um sentimento incrível de evolução.

No começo da pandemia fiquei com medo de alguém próximo a mim contrair o vírus, mas graças a Deus estamos conseguindo nos manter isolados e protegidos o máximo possível, ninguém da nossa família se contaminou (espero que continuemos assim). Foi e ainda está sendo um pouco difícil para mim, não poder abraçar e nem beijar as pessoas que amo, mas com essa realidade entendi o real significado das palavras RESPEITO e RESPONSABILIDADE.

Deus durante alguns anos têm me ensinado a viver na sua dependência, mas minha ansiedade sempre me atrapalhava quando o assunto era futuro, tinha medo. Hoje diria que estou mais tranquila em relação a isso, atualmente estou me concentrando no presente momento, ainda faço planos, tenho sonhos? Com certeza, afinal os sonhos são nossos combustíveis para viver!

Curti muito a minha irmã Valentina, agradeço a Deus por ela existir, por estar diariamente alegrando minha vida, por ser essa menina que sempre vai ter o meu colo, mesmo depois de adulta, rsrs. Nossa ligação só está se intensificando a cada dia vivido. Como eu amo essa pessoinha.

Meus primos, Larissa, Mateus e Lis, (Lis é do coração), estarão sempre em meu coração, sem dúvidas nenhuma minha vida é muito mais alegre com eles, e podem ter certeza estarei presente em cada momento de suas vidas, as vezes perto, outras longe. Amo vocês.

Algumas pessoas descobriram novas paixões, umas com a culinária, outras cuidando das plantinhas. Eu não descobri, na verdade só executei um desejo que estava guardado dentro de mim a tempos, mas por medo e insegurança não tinha coragem, que era GRAVAR VÍDEOS, comecei com muitas dificuldades, mas a cada semana que passa estou evoluindo, minha dicção está melhor, dei adeus para as minhas inseguranças. Seja bem-vinda "a Mari", que ama se comunicar, fala com dificuldades? sim, mas que aprendeu a ter mais paciência consigo mesma e com as pessoas.

Hoje posso dizer que apesar de tudo de ruim que passamos nesse ano, 2020 foi "meu ano", aprendi que sentir medo é normal, o que não podemos é deixar ele nos paralisar, pude amadurecer como cristã, ter a certeza de que Deus tem grandes coisas preparadas para mim no futuro, que nada é por acaso, que ficar desesperada não resolve nada, mas acima de tudo ver beleza nas pequenas coisas do dia-a-dia.


Confira algumas fotos desse ano:

1º dia no Senac


Realizando um sonho!


Meus 24 anos

Minha mais nova paixão... Gravar...

E que venha 2021, com a vacina tanto aguardada por todos, mas desejo que esse novo ano te traga saúde, novos sonhos, novos projetos..


2021 me aguarde, pois será O ano, com muitas novidades e quem sabe uma profissão nova por ai... rsrs.



FELIZ ANO NOVO À TODOS!


bottom of page