top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Resenha do livro: Cidade de papel

Olá pessoal! Hoje vou fazer uma resenha sobre o livro "Cidade de papel", do Jonh Green, (autor de "A culpa é das estrelas" que amo) Já posso adiantar que gostei bastante dessa história.

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Quentin se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia. (Intrínseca)

A classificação da editora é romance, mas para mim é mais um livro de aventura e investigação, pois nesse caso o autor deixa o romance em segundo plano.

Gosto da construção dos personagens, pois podemos perceber a evolução do Quentin, por exemplo, no início, ele era um garoto muito na dele, nunca se arriscava, mas a partir do momento em que Margot é dada como "desaparecida", ele se mostra estar cada vez mais disposto a encontrar o seu "amor de infância" sem medir esforços.

Indico esse livro para aqueles que gostam de uma história que se passa no ensino médio, mas que trazem assuntos mais adultos e importantes. Como: Coragem, escolhas e relação de pais e filhos!

Vamos compartilhar?!


bottom of page