Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Resenha do livro: Cidade de papel

17 Jul 2020

Olá pessoal!
        Hoje vou fazer uma resenha sobre o livro "Cidade de papel",  do Jonh Green, (autor de "A culpa é das estrelas" que amo) Já posso adiantar que gostei bastante dessa história.

        Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Quentin se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.  (Intrínseca)

      A classificação da editora é romance, mas para mim é mais um livro de aventura e investigação, pois nesse  caso o autor deixa o romance em segundo plano.

      Gosto da construção dos personagens, pois podemos perceber a evolução do Quentin, por exemplo, no início, ele era um garoto muito na dele, nunca se arriscava, mas a partir do momento em que Margot é dada como "desaparecida", ele se mostra estar cada vez mais disposto a encontrar o seu "amor de infância" sem medir esforços.

     Indico esse livro para aqueles que gostam de uma história que se passa no ensino médio,  mas que trazem assuntos  mais adultos e importantes. Como: Coragem, escolhas e relação de pais e filhos! 

 

 

 

Vamos compartilhar?!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Mari Chagas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now