top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Até onde são saudáveis as noticias?!

Olá pessoal!

Quando acessamos os meios de comunicações, seja TV, jornal, mídias sociais; vemos uma realidade que em sua maioria tem sido muito ruim, pois estamos vivendo “um luto” pelo mundo, por causa do Covid-19.

As informações são muito importantes para sabemos o que está acontecendo na nossa região, país, e no mundo. Mas até que ponto as notícias são benéficas?

Notícia nada mais é que a divulgação de um acontecimento, por meio do jornalismo (que particularmente amo e admiro muito essa profissão).

A princípio temos necessidade de informação, afinal é algo desconhecido. Queremos saber de tudo o que está acontecendo.

Mas chega um “ponto” em que só pensamos no que está acontecendo de ruim ao nosso redor, nossa mente foca apenas nos problemas, ficamos “contaminados” pelas informações dolorosas.

Quando chega neste nível precisamos prestar atenção na nossa saúde mental, para mantermos o equilíbrio, senão nós vamos “pirar”.

Então como fazer para manter o equilíbrio, diante de tanta informação?

que tal reduzir o tempo que tem se “alimentado” com notícias ruins?

Aliás, tem muita coisa boa acontecendo também, procure ver o lado positivo deste momento: solidariedade, união com a família, melhora da atmosfera, menos poluição, etc.

O mais importante nesse momento é cuidarmos da nossa saúde mental, pois quando tudo isso acabar, poderemos enfim aproveitar cada minuto de nossas vidas, de uma forma muito mais consciente.

Que tenhamos muitos pensamentos positivos para lidar com o que estamos vivendo. Mas se você se sentir mal, se permita sentir, da forma mais saudável possível, pense e acredite que “logo tudo vai passar”.

“Não estamos isentos de receber notícias ruins, problemáticas ou violentas. O que devemos fazer é modificar essas notícias ou acontecimentos em algo positivos e não deixar que tome espaço em nossa mente”. – Damião Maximino

Vamos compartilha!


bottom of page