top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Especial Valentina 1 ano

Olá, pessoal!

“Valentina, esse texto foi escrito com muito amor para você” – da sua Tata, Mari.

Há quase 2 anos atrás, minha mãe foi surpreendida com a famosa pergunta “Mãe, você está gravida?” que lhe fiz, e ela me deu a resposta mas simples do mundo “sim!” e a partir dali, foi só alegria, e como sou grata por esse “Pingo de gente” estar na minha vida!

Mas antes da descoberta, Deus já tinha me dado sinais de que viria uma surpresa para mim, através de sonhos.

Apesar dos primeiros meses de gestação nos preocuparem, nossa fé em Deus se fortaleceu ainda mais... Durante a sua gravidez que acompanhei bem de perto, antes mesmo de saber se seria menino (Confesso que achava que seria) ou menina, sempre fui a irmã coruja, que queria saber de tudo que se passava com esse bebê.

O chá revelação foi incrível, quando cortaram o bolo e saiu um creme rosa, todos da família vibraram e comemoraram muito.

Quando já dava para sentir os seus “movimentos” dentro da barriga, nossa mãe não teve sossego, pois não queria tirar a mão de “você”.

Nunca vou esquecer o dia em que nossa mãe estava dormindo e eu, lá conversando com você, e você pulando na barriga me respondendo.

Fizemos 2 “chás” de bebê, um com a nossa família de Santo André e outro com as amigas de Americana. Foram dias de muita alegria e animação.

E no dia 10 de março de 2018, às 15:50, foi o momento que Deus escolheu para que você nascesse, (no mesmo dia da nossa outra pequena estrelinha: Larissa), fiquei desde as 10hrs no hospital, pois não queria sair de lá até você nascer.

Quando te vi pela primeira vez, foi “magico”, pois percebi o que é amor de irmã, o amor mais puro e sincero... Queria só ficar com você, cantando musicas para dormir e, conversando, só que dessa vez fora da barriga.

Quando veio para casa, você se encantou com o meu ursinho no meu quarto (lugar que você ama ficar), ficava só olhando para ele. E quando você queria dormir, eu ficava andando com o carrinho pela casa, cantando, até você pegar no sono.

Nesse um ano, quanta coisa “magicas” vivi com você, vi seu primeiro sorriso, vi engatinhar, o seu primeiro dentinho, sua primeira arte, nosso primeiro passeio no shopping (como eu amei te empurrar no carrinho), ensinei a brincar de bola comigo, seus primeiros passos, e até o primeiro tombo.

A sua esperteza me surpreende, o jeito que me olha me encanta, sua simpatia me faz muito feliz.

Fico muito feliz quando você me chama de “tata”. Ou quando me pede colo.

Lembro-me quando te dei comidinha pela primeira vez, como me senti realizada.

Você está me ensinando a ter mais paciência, ser mais calma, mais responsável, amável, ainda mais carinhosa.

Quando estou triste ou ansiosa, basta ficar com você que tudo passa. Obrigada Valentina, por me fazer a cada dia que passa uma pessoa melhor.

Minha princesa menor, te amo, são duas palavras que resume meu sentimento, mas ainda assim é pouco para demonstrar o que eu sinto por você.

Quero que saiba que você sempre me terá por perto, para te proteger, te aconselhar, e de vez em quando vamos até brigar (pois somos irmãs, e é normal, rsrs), vamos conhecer muitos lugares juntas.

Deus, obrigada por nos presentear com essa menininha linda, grandona, fofinha, esperta e simpática. Senhor, só quero pedir que cuide da vida dela, que ela possa crescer feliz e saudável e, principalmente que abençoe cada passo dela.

Parabéns para meu denguinho que se chama Valentina, pelo seu 1º ano de vida!


bottom of page