top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Minha rotina de meditação

Olá pessoal!

"A palavra Meditação vem do latim “meditare”, que significa voltar-se para o centro e desligar-se do mundo externo. Ou seja, meditação é a concentração da mente, é deixar tudo o que nos preocupa de lado e viver o presente... Viver o aqui e o agora! ". - Amanda (blog feliz com você)

Praticar meditação para mim está sendo uma forma de relaxamento, quanto físico e mental. Está ajudando bastante a controlar a minha ansiedade...

Logo após o almoço vou para o meu quarto, onde me sinto mais a vontade, e coloco ou no youtube ( canal Yoga para você, que tem vários videos de meditações guiadas) ou uso o aplicativo 5' minutos, onde tem meditação guiada e/ou só o som. Como não consigo ficar com os olhos fechados por muito tempo, fixo o meu olhar em um ponto e relaxo. No começo não conseguia controlar o meu corpo (devido a deficiência), mas com a prática estou conseguindo me concentrar melhor na minha respiração, e com isso, estou ganhando um controle melhor sobre o meu corpo.

Após a meditação faço um alongamento dos braços, das pernas e coluna. Aproveito esse tempo também para fazer a minha leitura bíblica diária, e por último oro, agradecendo a Deus pelas bençãos e peço para abençoar a minha família e amigos, é nesse momento também que converso com Ele, onde conto a ele minhas frustrações, o que me chateia, é onde percebo também o quanto esse relacionamento tem me fortalecido na minha fé e na minha força de vontade de viver.

Recomendo muito a todas as pessoas que tenham ou não a ansiedade, a praticar meditação, além de relaxar, é muito importante tirar um tempo do nosso dia para nós, para respirar, e principalmente cuidar da nossa mente, que é muito válido, pois se cuidarmos dela estamos cuidamos do nosso corpo também.





Vamos compartilhar?! Mari







bottom of page