top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Minha transformação capilar!

Olá pessoal!

O mês de agosto foi marcado por muitas comemorações, e também onde dei mais um grande passo no quesito aceitação, pois esperei meses para poder finalmente dizer adeus às químicas capilares, e, falar: "Bem-vindo cabelo natural".

Meu cabelo era um dilema para mim, pois quando era criança, amava o meu cabelo por ser enrolado, e cheio, mas tinha muito volume, e ficava bem armado. Quando fiz os meus 14 anos, comecei a usar químicas para abaixar o volume, já fiz taninho, selagem... Meu cabelo ficava liso (até gostava). Foi assim até Abril do ano passado.

Minha transição capilar, durou mais de 1 ano. Não foi fácil, pois tinha dias em que queria fazer selagem logo, pois tinha que viver com ele preso, ou fazia escova em ocasiões especiais. Em dezembro cortei um pouco meu cabelo, para ir tirando a química dos fios.

Decidi por aceitar o meu cabelo, por causa da saúde dos meus fios, pois estava caindo muito, e, também por ter um exemplo de cabelo cacheado, minha mãe, que acho lindo. E eu comecei a sentir falta dos meus cachos. e, juntou com essa fase de aceitação que estou vivendo ....

Quando me vi depois que a cabeleireira Adriana (que cuida das minhas madeixas desde bebê) terminou o corte "final", me senti mais bonita, uma diva e, mais poderosa (rsrs).

A palavra seria "liberdade", porque me libertei de uma ilusão que criamos com o cabelo liso que ele é mais bonito, mais fácil de cuidar, quando na verdade todos os tipos de cabelos tem seus prós e contras...

Estou me reconhecendo ainda mais com esse cabelo ondulado, pois ele faz parte da minha personalidade.

Quero encorajar quem tem medo dessa mudança a fazê-la, porque aprendi que se você não se aceita/ama, ninguém fará isso por você, faça isso por você...

Vamos compartilhar?!

Mari


bottom of page