Fique a Par:
Please reload

Procure por Tag:
Minha Escolha:

Reflexão sobre sentimentos (vergonha)

3 Aug 2018

 

Olá pessoal!

       Quem nunca sentiu vergonha de ser quem é? Ou pior ainda, sentiu vergonha por usar alguma coisa que facilita a sua vida, seja óculos, cadeira de rodas ou até mesmo uma prótese.

       Quantas vezes eu já me peguei pensando "Ah... Não vou em tal lugar, para não ser observada, ou não ser olhada diferente...", mas a realidade é se você for ligar para cada "olhar torto", você não consegue viver, nos paralisamos na verdade.

        Acredito que  essa vergonha se dá quando nossa auto-estima está muito baixa, e assim não conseguimos nos enxergar como pessoas que tem direitos iguais as outras.         

        Aceitar como somos seria a palavra chave para nos libertar dessa vergonha e insegurança, pois quanto mais nos aceitamos, mais ficamos SEGUROS, e os olhares não nos atingem tanto

        Falando em aceitação: Fiquei muito feliz quando fui à Piracicaba uns dias atrás, na tradicional Rua do Porto, vi crianças e adultos com algum tipo de deficiência passeando , almoçando, acompanhados dos familiares, o que a algum tempo atrás não era comum, pois os pais e familiares não saiam à rua,preferiam esconder da sociedade, por vergonha, medo de serem julgados ou até por não ter meios de locomoção. Mas graças a Deus a inclusão tem acontecido E feita de forma mais eficiente.

        Eu tenho exercitado a aceitação diariamente, não é fácil, mas também não é impossível, para mim tem sido libertador, cada dia que passa estou me sentindo mais forte e aos poucos me torno uma pessoa melhor...

        Um recado para você que tem vergonha de si mesmo: não permita que ela te paralise, se aceite, ame-se, mas principalmente viva a sua vida intensamente.

 

 

Vamos compartilhar?!

Mari.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Mari Chagas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now