top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Mercado de trabalho X Pessoas com deficiência

Olá pessoal...

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho, sabemos que existem empresas que têm programas para esse tipo de pessoas, mas nem sempre são eficazes.

Nós, deficientes, temos dificuldades em conseguir uma colocação nessas empresas, pois muitos de nós precisamos de ajuda em algumas atividades do dia- a-dia, o que não significa de que não somos capazes de executar as tarefas ou de sermos úteis para as organizações.

O "programa de cotas", que deveriam ser para nos ajudar, acabam nos atrapalhando, pois nessa seleção, "ganham" aqueles que são menos "prejudicados ou menos dependentes". Atualmente no Brasil, segundo o IBGE, apenas 403.255 estão empregados, o que corresponde a menos de 1% das 45 milhões de pessoas com deficiência no país.

Em minha opinião as empresas, ou melhor dizendo, o mundo não estão preparados para lidar com pessoas como nós. já avançamos um pouco, mas infelizmente temos um longo caminho pela frente. Sei que alguns não concordarão, mas a cada dia que passa sinto que temos que "provar" o quanto somos capazes de ter uma vida "normal".

Mas a esperança é a última que morre "rsrs".

Vamos compartilhar?!


bottom of page