top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Livro: Amor de redenção - Francine Rivers

Olá pessoal! Hoje vim falar sobre a minha última leitura que foi o livro "Amor de redenção". Até agora a história não saiu da minha cabeça!

Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

Minha visão sobre a história:

Ela é prostituta, que não acredita em Deus, ele é um fazendeiro que vive para servir a Deus. Ele tem a difícil missão de transformar a vida dessa mulher que já desacreditou que seja digna de amar e ser amada, e principalmente de ser vista como "filha de Deus".

Essa história nos ensina que tudo vem no tempo de Deus, mesmo que pareça uma eternidade, além disso entendemos que podemos recomeçar sempre que necessário.

Também aprendemos que não importa se nós pecamos, desde que nos arrependemos de coração, Ele estará de braços abertos para nos acolher.

Mesmo entre idas e vindas, Michael nos mostra que o verdadeiro amor é capaz de mudar a história de uma pessoa completamente. Além disso, nos faz entender que quando alguma coisa tem que ser nossa, ela chega no tempo certo.

A história nos faz refletir sobre vários tipos de relacionamentos que temos durante a vida, desde os nossos pais que deveriam ser aqueles que nos dão amor, carinho e atenção, até o amor da nossa vida. Mas muitas vezes não é assim que acontece, pois vermos cada vez famílias desestruturadas.

Enfim é uma fantástica história que toca o leitor pelos assuntos abordados.

"Os olhos dela eram azuis e sem fundo. Não dava para traduzir nada neles. Ela era uma muralha, um oceano infinito, um céu noturno nublado”.

Vamos compartilhar?!

bottom of page