top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

Equilibrio emocional e corporal

Olá pessoal...

Vamos falar sobre as emoções?!

Sabemos que algumas pessoas têm o emocional um pouco mais frágil do que outras, e isso nos prejudica e muito, tanto que algumas nem conseguem esconder o que está sentindo, com isso acaba prejudicando muito a sua vida pessoal e profissional...

No meu caso além do emocional, o corporal não ajuda muito, pois, com a Paralisia Cerebral não é muito fácil de controlar os movimentos involuntários, como diz uma amiga "os braços voam", porque o nosso cérebro não entende muito bem os comandos. Mas quando estou ansiosa, estressada e/ou irritada, isso complica ainda mais...

Tenho uma "briga comigo mesma" porque quanto mais tento me controlar, mais fico atrapalhada (RSRSRS).

Mas como ter o equilibro emocional com o corporal? Diria que o primeiro passo é assumir a sua dificuldade (isso não é só para quem tem algum tipo de deficiência, mas também para qualquer pessoa que tenha alguma dificuldade emocional). Segundo: encontre um modo que te faça concentrar e ajudar a entender o porquê dessa dificuldade, depois encare, pois, quanto mais encaramos, mais aprendemos a lidar com a situação.

E se mesmo assim tiver dificuldade, procure ajuda de profissionais competentes... E vocês têm alguma dica para lidar com essa situação? Vamos compartilhar?! Vamos ajudar uns aos outros discutindo sobre o assunto, pois, tenho certeza que não sou a única a sofrer deste mal.

bottom of page