top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

As lições do filme: O Rei Leão

Olá pessoal!

Quem já foi ao cinema assistir a nova adaptação da Disney para o filme "O Rei Leão"? Eu fui e fiquei mais apaixonada por essa história que sempre me cativou.

Sinopse: Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensina a mais uma vez ter prazer pela vida.

Será que podemos tirar algumas lições dessa linda história? A resposta é "SIM". Então vamos a elas:

Começando pelo medo: Você já se sentiu envergonhado ao admitir que teve medo em alguma situação da vida? Simba e Mufasa são exemplos de que o medo faz parte da vida, que é até saudável senti-lo, pois nos serve de "alerta" em muitos momentos, mas o que não podemos deixar é que ele nos paralise, nos impeça de viver a vida.

Você sabe o que significa "Hakuma Matata"? em tradução é: "Não há problemas". Mas em meu ponto de vista é uma frase que nos convida sermos mais otimistas, gratos e felizes com a vida.

Consegui perceber que em algumas cenas tem uma ligação direta com Deus, principalmente quando Simba ouve a voz de seu pai, lhe dizendo que ele precisa voltar e tomar conta daquilo que foi "prometido" para ele. É exatamente o que Deus faz conosco quando estamos nos desviando daquilo que Ele quer para as nossas vidas, muitas vezes através de sonhos e/ou de pessoas.

Mas uma das mais importantes lições, foi a frase "Lembre-se de quem você é", dita pelo Mufasa ao Simba, quando ele faz com que seu filho lembre-se de que ele era o rei. Isso serve para nós, quando nos sentimos perdidos ou sem um proposito de vida. Lembre-se que a vida não é um jogo, que ela serve para nos acrescentar experiencia e amadurecimento.


E agora te convenci a ir assistir a esse filme? Espero que sim!

"O que é que ele esconde E não quer revelar? Pois dentro dele um rei existe Mas que não quer mostrar

Nesta noite o amor chegou Chegou para ficar E tudo está em harmonia e paz Romance está no ar" - O Rei Leão


Vamos compartilhar?

Mari Chagas


bottom of page